segunda-feira, janeiro 15, 2007

4 dias na capital do Brasil - viagem de ida

10/01/07 02:00 - Campina Grande - Casa

O celular desperta, saio do sofá e pego a toalha para tomar um banho. Impressionante o que água fria pode fazer, termino de acordar agora lembrando que estou tomando banho para viajar. Relembro mentalmente: aeroporto de 03:30, avião de 04:20, chegada 09hs, instalar o servidor de manhã, o Moodle de tarde e de noite pegar o avião.

10/01/07 03:00 - Campina Grande - Aeroporto Presidente João Suassuna

Chega o moto-taxi, pego meu notebook, uma mochila com outra camisa (caso a primeira suje) e em quinze minutos estou no aeroporto e sou recebido com a notícia que o vôo atrasou... nada bom. Meia hora depois a notícia piora, o avião não pôde pousar em Campina, estamos indo de ônibus para João Pessoa para pegar um vôo para Recife.
Sala de embarque todo mundo com aquela cara de chateado enquanto eu tiro um cochilo com minhas "enormes" bagagens. 04:20 embarque no ônibus e dormir... a viagem toda, =D

10/01/07 04:20 - João Pessoa - Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto

Em João Pessoa fico louco, afinal os funcionários estavam mais perdidos que nós. Quase me colocam num avião para São Paulo, hehehe. Agora são 06 horas da manhã e descubro que irão remarcar nossas passagens em Recife. Parece que as coisas não vão bem... vou ter que dormir em Brasília, =/
Sala de embarque: vejo uma menina linda, sozinha, triste. Olhar perdido e cansado, mas não me aproximo, estou pior que ela. Estou vendo que essa viagem não vai ser uma boa, =[

10/01/07 05:00 - Recife - Aeroporto Internacional do Recife - Guararapes - Gilberto Freyre (são três nomes para o aeroporto, agente vê cada uma...)

Remarcaram para nós uma bela viagem: Vamos ficar no aeroporto até as 14:25... fazer uma conexão em Salvador a caminho do Rio de Janeiro para finalmente chegarmos a Brasília. A viagem que ia durar cinco horas vai demorar dezessete.
Eu fiquei para morrer de raiva, vou perder um dia inteiro no desconforto de aeroporto e tudo mais, mas eis que aquela menina está ao meu lado reclamando. Hehehe, eita bixinha braba!
Vamos tomar um café juntos e falar mal da Gol, depois falar bem do café, conhecer a vida dela, o que estava fazendo em Campina Grande. Descubro que também é evangélica... e que fica bonita até comendo pão de queijo, hehehe.

Assisti "O Amor Não Tira Férias" com Kate Winslet e Jack Black e o fim foi bem água, a moça falando de como as vezes estamos de saco cheio da vida e viajamos e encontramos alguém que nos faz sentir especial, importante. Pois é, e não é que é verdade?!?!

Ficamos ali conversando sobre nossas vidas, sobre desamores e amores. Fomos a uma livraria indicando e comentando livros que já tinhamos lido e de repente vi que estava diante de uma menina de 23 anos, formada em direito que lê tantas coisas quanto eu e que gosta da minha conversa, que se interessa no que falo... de se apaixonar ou não?

Bem, não ficamos, nem aconteceu nada de mais que o normal entre dois amigos.
Mas vi que estou num processo interessante: Fim de semana passado em João Pessoa (que eu ainda não bloguei, =\) eu pude conhecer mais o que as mulheres sentem, desejam, precisam. Nesse eu pude ver mais sobre mim, sobre como posso atrair a atenção de alguém crente, inteligente, bonita.

Foi interessante ver meu coração tentando se apegar a ela, como na música que postei antes, esse meu vício de sonhar, de pagar para ver, pular de precipício em precipício. Então pude me controlar e finalmente sossegar. Isso mesmo, ficar na minha, sem querer um grande amor, sem um beijo fenomenal ou uma história de paixão.

Mal vimos o Rio de Janeiro chegar (muito menos a escala em Salvador) e para minha sorte o avião teve que pousar na cabeceira norte da pista o que nos deu um vôo panorâmico sobre a cidade... impressionante! O céu límpido, as nuvens abaixo dagente e depois aquela cidade enorme, coberta de casas onde nem se imagina, cercada pelas montanhas e pouso.

10/01/07 17:00 - Rio de Janeiro - Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro /Galeão - Antonio Carlos Jobim

Quinze minutos passaram rapidinho conversando com Mirella e Fred no Google Talk com ela ao lado. Não quis olhar os emails dela, queria tentar não pensar nisso (??).

10/01/07 19:00 - Brasília - Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek

Despedidas são tão ruins... menos quando você tem o telefone da pessoa e marca um cinema para dia seguinte, ^^
Rachamos o taxi até a pousada em que me hospedei (que é um caso a parte que amanhã eu posto) e dissemos um tchau felizes um para o outro, ;]

Nenhum comentário: