sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Boa Vista, Paraíba

Estava em João Pessoa quando uma pessoa que amo de coração me liga. É Flauber, que hoje está fazendo teologia no Seminário Presbiteriano do Norte. Depois de eu perguntar sobre ele, a esposa, filhos então ele me conta que o Pastor Almir está de férias e que ele iria escalar algumas pessoas para pregarem em Boa Vista, na igreja presbiteriana de lá. Eu quase morro de felicidade!!!

Como era culto de doutrina, sei que as pessoas geralmente querem algo com mais conteúdo, como que uma aula mesmo. Comecei a estudar e decidi levar um estudo que já tinha ministrado em Puxinanã e no Catolé, porque tinha segurança no texto, João 15:1-11.

Saio do trabalho de 18hs, achando que era melhor chegar cedo no ponto de ônibus, mesmo sendo uma viagem rápida... 30 minutos no máximo. Foi aí meu erro, =\
Trinta minutos quando íamos na Kombi da igreja e sobre ônibus, só tinha de 17hs e depois desse de 19hs que chegava em Boa Vista de 20hs!

No ônibus eu vou orando para Deus atrasar o culto (hehehe) e comendo um bolo de macaxeira que comprei numa padaria (baratinho, 1 real, e ainda encheu tanto que não consegui comer todo). Fico cantando e orando na minha cabeça, pedindo para Deus abençoar tudo.

De repente começo a pensar mais sobre minha vida atualmente... Meu Deus, como posso te agradecer por tudo? Eu nunca fui tão feliz em toda a minha vida, como estava conversando com Liz, hoje eu sei que eu sou e eu amo quem eu sou. Eu sou um filho de Deus, redimido por Jesus, chamado por Ele para pastorear meus irmãos. Não aceito menos que isso de mim, por isso não tenho me envolvido com muitas coisas na minha vida, apenas com o que tem relação com isso.

Cheguei de 20hs na igreja, correndo e advinhem: o culto atrasou! =D
Rostos bem conhecidos faziam o louvor e eu pude sentar ali e cantar "digno És de glória".

Recebo então a oportunidade e começo a pregar. Vou com calma (pedindo desculpa pelo atraso, hehehe) e pouco a pouco olhando os rostos, orando para Deus me revelar o que é necessário falar aquelas pessoas. Não demorei muito, 30 minutos foram suficientes para percorrer o texto, falando sobre como devemos ser constantes e tendo resultados na nossa vida cristã, nunca esquecendo que sem Jesus nada podemos fazer. Apesar de algumas pessoas darem um glória, amem, aleluia aqui e acolá (quem é presbiteriano sabe que isso não é nada comum em uma igreja presbiteriana) eu sabia que Deus tinha falado com todos ali, mas tinha tido noção do quanto.

Sabia que a mim Ele tinha falado poderosamente, pois assim como dizemos "médico, cura-te a ti mesmo", dizemos "pregador, prega a ti mesmo", e ali pude ouvir a voz de Deus me ensinando. Mas na hora do fim do culto eu fiquei chocado como as pessoas vieram falar comigo, falando o quanto tinham sido abençoadas, até mesmo um rapaz que estava voltando para a igreja depois de se desviar contando como ele tinha esquecido que sem Jesus nada podia fazer, mas que agora ia aprender a lição...

Ter dinheiro pode lhe dar muita alegria, um bom emprego, família linda e tudo mais são coisas lindas que Deus nos dá, mas se há alguma alegria maior no mundo que poder servir a Deus e a seus irmãos eu ainda não conheci. A realização de ter sido um instrumento nas mãos de Deus para que outros (e você mesmo) pudessem crescer mais, avançar mais um passo na vida espiritual... sem comentários.

Como não tinha ônibus para voltar dormi na casa do pastor (vazia, pois ele viajou de férias). Dormi uma noite tranquila depois de um lanche que fizeram lá depois da igreja. Lá também pude compartilhar um pouco do que aconteceu na minha vida e claro, dar meu testemunho de como "até um pé na bunda te põe para frente", hehehe. Eu sempre falo essa frase, acho que vou patentear, kkkkkkkkkk.

5 hs da manhã me levanto, como o resto do bolo de macaxeira, eita coisa gostosa! Pego o ônibus de 06hs 30min em Boa Vista e estou de volta às 07hs 30min. Pego a kombi e volto ao trabalho, depois de responder a alguns emails, resolver umas paradas, venho aqui blogar e registrar essa minha desaventura.

Acho que vou começar a blogar os cultos, mesmo os que não prego, sempre tem algo digno de ser dito, =D. Vou abrir o marcador "igreja" para isso, ;)

4 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz.... comer bolo de macaxeira pra ir pregar? isso deu certo? hehehehehehhe

Que bom q vc tá crescendo na obra de Deus, amigo!

=****

Ass: Andréa

Anônimo disse...

Nossa rapaz, você não sabe como fico alegre em ler essas palavras expressadas aqui por você. Realmente é algo de nos tocar o coração, e acredite, era eu lendo e um filme se passando na minha mente. Que coisa maravilhosa. Fico feliz em você se dispor em fazer a vontade do Senhor. Deus te abençoe muitíssimo, e espero que compartilhe mais desses momentos conosco, pois é de muito agrado. Beijos e um forte abraço.

ana luiza disse...

caramba gleidson lendo teu blog agora e lembrando ds vezes q a gnt ia pra boa vista deve ser massa pra ti ter a oportunidade de ir pregar la!
Deus continue te abençoando infinitamente!
nossa a igreja de la ta assim agora? eu nao reconheçi e essa casa e outra neh?
=**

Anônimo disse...

Olá meu amigo!!!Espero q se lembre de mim, Giovanni, nos conhecemos na Presbiteriana central. Já faz um tempinho...Fiquei alegre ao ver q o Senhor tem trabalhado em sua vida te usando desta maneira maravilhosa. É muito bom sentir-se útil na obra de Deus. Te encontrei aqui por coencidência navegando nesse grande oceano da web, li um post e reparei q cinhecia a pessoa na foto de algum lugar, era vc. Pessoalmente falando, nossa amizade teve um bom começo, é uma pena q ficou só no começo, mas creio q podemos dar continuidade comecando por aqui, teclando...rzsss Um grande abraço meu amigo. nanizambotti@hotmail.com