Cidade do interior do Rio Grande do Sul, Santa Maria é uma das cidades mais bonitas que conheci!
Fui no dia 18 de março, bem preocupado com a situação do contínuo apagão dos aeroportos, ainda traumatizado com a última viagem de avião que deveria ter durado 5 horas e ter uma conexão e durou 17 horas com 4 conexões e uma viagem de ônibus.
O avião foi projetado para deixar qualquer pessoas com mais de 1.6m ficar desconfortável, =\
Graças a Deus, tudo ocorreu incrivelmente bem, apesar que o tempo no aeroporto de Guarulhos onde fez uma escala não me deixou animado... Mas foi bom conhecer "A Terra da Garoa" no seu clima mais famoso. Me surpreendi quando descobri que teria que fazer um embarque internacional (oO), pois o vôo que me levaria a Porto Alegre era apenas a conexão para o Chile... fiquei tentado a dar uma passada por lá, hehehe.
Porto Alegre me recebeu com um sol bem mais simpático, apesar que não estava tão frio quanto repetidamente me assustaram, hehehe. Clima bem parecido com Campina, 24 graus, nem precisei muito do casaco de couro que vim carregando, =P.
Fiquei impressionado com a cidade muito urbanizada, transporte fácil, avenidas limpas, cheia de pessoas bonitas, simpáticas e apesar de ser domingo, bem agitadas.
Infelizmente não conseguiram vôo até a cidade Santa Maria, que fica no meio do estado, então tive que ir para a rodoviária de táxi e morri de rir com a "pequena" frota a espera em frente do terminal, pena que a foto ficou escura...
Passagem comprada, posso dar uma olhada no movimento da rodoviária e fico encantado com as pessoas. Não só com a beleza, mas com a elegância no andar, a altivez... ou seja, a arrogância, hehehe. Não consegui ver pobres... eles tiveram que importar um da Paraíba, hauhauhaua.
Bem, 4 horas de ônibus, 2 dormindo e 2 assistindo 300, de Frank Miller. Impressionante que filme louco!!! Do criador de Sin City, o filme é bem humanista, tendo até uma mensagem contra a idéia de autoridade baseada na obediência cega.
Aconteceram MUITAS coisas interessantes mesmo na viagem, mas me propus a não falar porque são do âmbito profissional e não acho ético falar em um canal público, mas algumas coisas posso dizer:
- As mulheres são lindíssimas, mas não tem muita moral...
- Os homens são raros, sabe aquela história que todo gaúcho é gay? Tem um fundo de verdade...
- O povo é tarado por carne!!! É a base de todos os pratos que comi por lá, inclusive esses dois que ficaram como meus favoritos
- Chuleta
Fiquei assustado quando colocaram um prato com o dobro do tamanho de um prato normal e metade dele ocupado por um bife mau-passado. Uma porção de vinagrete, arroz e feijão, como acompanhamentos, porque o prato principal é o bife do tamanho do mundo, hehehe. - Frango a moda da casa
Mais light, o frango tradicional de um restaurando tinha tudo de bom, principalmente o tempero... nossa! A polenta então... sem comentários. Foi o que comi de melhor lá, apesar de ter adorado chimarrão, =D
Essa foi minha desaventura, com menos detalhes, mas uma maravilha gastronômica...
E ainda graças a Deus, que me livrou de cair na tentação, pois eu fiquei realmente assombrado com as mulheres lindas e subindo pelas paredes que encontrei, hehehe. Mas a minha felicidade hoje é saber quem eu sou, e quais são as coisas que devo me apegar, e ter uma vida santa em comunhão com Deus é uma coisa que não abro mão por nada desse mundo!
5 comentários:
É tão curioso a primeira impressão que a gente fica do Sul, que é um povo bonito, elegante e claro arrogante. Gosto muito daqui, mas aqui não tem o calor humano que tem na Paraíba e no povo nordestino. Sinto muita falta disso aqui, hehehe
Abração!! ;)
viagem bem interessante hein..uheuheuhueuhueu bem vindo de volta ao blog..hihihi =p
O bixo é um viajadooooor mesmo, tu ganha pouco mas pelo menos conhece o brasil il il
Pois é cara, quem sabe na próxima eu saio do país, huahauhau
A chuleta era o prato que tu procurava, né?
Postar um comentário