Se tivéssemos a exata noção do quanto Deus odeia nosso pecado... com certeza não pecaríamos tanto...
Ele não pôde deixar passar em branco nossos erros, teve que fazer justiça porque não suportava o fato de alguém pecar e não ser punido... é como ter o poder de colocar um assassino na cadeia, ninguém em sã consciência deixaria de fazê-lo.
Se tivéssemos a exata noção do quanto Deus nos ama apesar de toda a sua ira contra nossas transcrições... com certeza nos arrependeríamos mais...
O amor de Deus não é passivo, Ele fez e faz seu amor transparecer cada vez que nos perdoa... porque Ele é infinitamente misericordioso.
Mas afinal como punição e perdão podem estar diretamente ligados nos atos de alguém sem que isso seja no mínimo contraditório?
Só a mente de um ser perfeito para tornar isso possível.
Cristo não sofreu em vão naquela cruz. Não foi mais um revolucionário, um mártire lutando por uma causa que se desfacelaria após sua morte. A maior dor que Jesus sentiu não foi devido aos pregos em sua carne, ou espinhos em sua cabeça, mas a sensação de carregar todo o peso, toda a culpa dos pecados da humanidade, dos que eram e dos que ainda haveriam de vir. Ele sentiu plenamente e dolorosamente o peso dos nosso pecados, os mesmos pecados que provocam a ira de Deus. Sentiu toda a condenação e o abandono de seu Pai. Sim ele sofreu, e ao mesmo tempo se alegrou por estar naquele momento salvando todos os que eram seus.
Nossa culpa foi transferida para alguém inculpável que se dipôs a fazê-lo por amor à sua criação. Nossa condenação foi exercida no próprio filho de Deus. Isso é verdadeira justiça, isso é verdadeiro amor.
Se tivéssemos a exata noção do preço que foi pago na cruz para que um dia pudéssemos ser perdoados, com certeza não pecaríamos tanto.
sábado, outubro 06, 2007
O preço do pecado - Nataly Araújo
Nataly mandou esse texto pra uma lista de amigos numa hora importante pra mim. Muitas vezes pensamos que o pecado é um leve desvio moral ou algo que apenas faz mau a nós mesmos e aos outros. Mas não é.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
aeeeeewwww teh enfim srsrsrrssrs
Valeu Gleidosn... vale salientar q esse texto vei pra mim como um puxao d orelha tbm...
Apesar d eu mesma ter escrito, posso dizer q nao fui necessariamente a autora, pois cada linha foi Deus a falar comigo. Só o Espiro Santo mesmo pra fazer essas coisas.
Postar um comentário