quinta-feira, janeiro 31, 2008

Esperança... atendida

Outubro de 2007, um dos momentos em que minha vida deu mais uma reviravolta, tive que me deparar com a cena de um quintal devastado. Minha mãe decidiu deixar a frente da casa mais limpa e cortou uma bromélia da qual eu gostava muito.

Ao ver aquela cena pensei que era o fim daquela maravilhosa planta que tantas vezes tinha embelezado minha vida com suas flores.
Alguns dias, porém, ela me mostrou que sempre há esperança, que podemos renascer mesmo das piores situações possíveis.

Esse janeiro, fui agraciado novamente com sua beleza, cumprindo a promessa de Deus que deveria esperar nEle, e ainda que me sentisse morto e acabado, ainda traria beleza para alguém, assim como minha bromélia voltaria a encher meus olhos de alegria:


6  Uma voz ordena: “Clame”.
E eu pergunto: O que clamarei?
Que toda a humanidade é como a relva,
e toda a sua glória
  como as flores do campo.
7  A relva murcha e cai a sua flor,
quando o vento do SENHOR
  sopra sobre eles;
o povo não passa de relva.
8A relva murcha, e as flores caem,
mas a palavra de nosso Deus
  permanece para sempre
”.
Isaías 40:6-8

2 comentários:

Izabelle Diniz disse...

Momentos virão nos quais estaremos murchos, onde estaremos cansados, entristecidos, lágrimas escorrerão dos nossos olhos, problemas aparentemente sem solução nos afligirão, mas em meio a tudo isso Deus é capaz de nos renovar, de nos dar paz e a segurança de que nada foge do Seu controle! Ele está conosco e não há o que temer... =****

Anônimo disse...

Nosso Deus é Fiel...nossa esperança tem que estar pautada em Sua Palavra...Nosso Senhor Jesus é a própria Palavra! Louvado seja o Seu Nome para sempre!