quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Marcos de passagem

Então Samuel pegou uma pedra e a ergueu entre Mispá e Sem; e deu-lhe o nome de Ebenézer dizendo: "Até aqui o Senhor nos ajudou". 1 Sm 7.12 (NVI)

O homem é um animal ritualístico, certas mudanças ou passagens tem que ser celebradas ou marcadas por eventos, como por exemplo um casamento, um batismo, uma festa, uma tatuagem. Nesse sentido, aniversário é mais que uma comemoração, mas um marco histórico na sua vida que o prosseguimento do tempo, como experimentado pelo indivíduo e significado pela cultura em que ele vive, determinam comportamentos, expectativas, esperanças.

Ontem fiz 26 anos e percebendo como de fato o tempo nos ensina. Ensina a amar, a viver, a respeitar. Por isso que a celebração desse marco pra mim ontem foi tão perfeita, pois tive ao meu lado novos velhos amigos, que toda terçafeira se reunem para orar. Abri as portas desse meu novo teto que agora é mais solitário e ao mesmo tempo cheio de esperança de ser dividido com alguém. Percebi que sou querido e amado, ao ponto do apertamento não ter sido suficiente e a reunião de oração ter acontecido na sala e no quarto, hehehe.

Do mais importante, ontem foi um marco de pedra, onde decisões viraram ação concreta e sonhos passaram a ser objetivos realizáveis, com força de vontade e cabeça dura.

3 comentários:

André Gondim disse...

E aí Gleidson,

Que texto massa!! Tentei te ligar, mas só chamou.. =/

Abração!! ;)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vinicius Almeida disse...

Que o nosso bom Deus permaneça abençoando o teu caminho e prosperando onde colocar os teus pés. Feliz aniversario