sexta-feira, julho 02, 2010

Obrigado Holanda

Esta seleção de 2010 foi o time pelo qual mais torci em todas as copas do mundo, mais do que minha seleção favorita, de 2004 1994. Dunga foi caba macho e cortou todos as estrelas que chegavam atrasados nos treinos, de ressaca por causa da cachaça.

Porém em um ano eleitoral no qual se decide sobre a continuidade do programa pragmático, corrupto, eleitoreiro e maligno do PT ou se há outras opções disponíveis, é triste ver brasileiros cantando um hino de uma pretensa liberdade nacional, que nunca deixou de ser dependente da economia global.

Comemorando gols como se eles fossem mudar alguma realidade de um país pobre, onde existem pessoas vivendo abaixo da linha de miséria e que não podem se alimentar dos gritos de torcida. Perdendo a cabeça e xingando um técnico de caráter porque ele não foi vitorioso, enquanto nossos senadores na surdina aprovam aumentos para si mesmos e não fazem as reformas necessárias a sustentabilidade do país, como a reforma política e tributária.

Obrigado Holanda por ter jogado melhor, por ser uma nação melhor. Houve um tempo em que eu choraria e pediria a Deus de todo o coração para o Brasil ganhar a copa, mas hoje eu orava no fim do jogo: "Senhor, faz desse povo insatisfeito com seu time de futebol insatisfeito consigo mesmos, com sua política, com seus valores".

Tirada a compensação do brasileiro por sua baixa estima, eu tenho fé e esperança que tiremos também nossas bundas da cadeira e lutemos por um país que ofereça condições dignas e humanas para TODOS.

6 comentários:

Anônimo disse...

Você não entende nada de futebol!

Unknown disse...

eu amo futebol, mas realmente não entendo muito.

culpa dos meus estudos em sociologia e história que me desviaram dos estudos futebolísticos que poderiam me fazer um cidadão muito mais consciente e apto a lutar pela mudança da condição socioeconômica do meu país

Anônimo disse...

Tambem adorava a selecao de 2004!

...2004? Qual era mesmo? ¬¬

-"Comenta aí! Mas vê se não fala besteira, ¬¬" "

- Idem.

André Gondim disse...

Eu gostaria que o período de copa não fosse junto com eleição, assim seria um ano mais focado em eleição. Afinal, como disse o Millor (se não me engano) o futebol é o ópio do povo hehe

Abração!! ;)

Anônimo disse...

Esse é o problema dos "sociologos e historiadores". Falam qualquer baboseira baseada na sua visão esquerdista e deturpada do mundo sem nenhum compromisso com dados e fatos reais. Achando que se a seleção brasileira ganha a copa, a ditadura militar vai voltar e o povo não vai se importar...

E qual foi a seleção de 2004 mesmo? A das Olimpíadas?

"Comenta aí! Mas vê se não fala besteira, ¬¬""

Anônimo disse...

Mano Futebol é Negocio,
assim como politica.

Só tem ladrão