Está usando um cliente de email e não sabe se o erro está no seu ponto ou no servidor? Abra o terminal de comandos do sistema operacional, se você não sabe o que é isso, pare por aqui.
1) Verificando a conexão com o servidor
Execute o comando "tracert exemplo.com.br", a resposta deve ser:
> 18 207 ms 212 ms 207 ms servidor.com.br [123.456.78.90]
Caso funcione, siga para o passo 2.
Se não, entre em contato com o suporte técnico de redes
2) Verificando o serviço pop3/smtp do servidor
Execute o comando "telnet exemplo", a resposta deve ser parecida com:
> +OK NomeSoftwareMTA ready.
Caso funcione, entre em contato com o suporte técnico do cliente de email e verifique as configurações dele.
Se não, entre em contato com o suporte técnico da hospedagem
3) Verificando dados de usuário e senha
> User [nome de usuário]
> +OK
> Pass [senha]
> +OK Logged in.
4) Mais verificações usando telnet
Na conexão telnet você pode executar alguns comandos:
Para ver uma list dos seus email, use o comando LIST , isto vai mostrar o ID das suas mensagens (Ex 1, 2, etc.)
Para ver o conteúdo de um email, use o comando RETR mais o id da mensagem (Ex RETR 1)
Para deletar uma mensagem, use o comando DELE mais o id da mensagem (Ex DELE 1).
Para deixar sua caixa de entrada e fechar a conexão, use o comando QUIT
Veja mais em http://www.yuki-onna.co.uk/email/pop.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário