quinta-feira, maio 15, 2014

moodlemoot 2014: quem vamos?

Quem me conhece sabe que ainda estou devendo a tatuagem do Tux, mas realmente eu sou apaixonado por software livre, especialmente pelo Moodle que une meus dois maiores interesses: tecnologia e educação.

Algo que me motiva demais é trabalhar na Moodlerooms, maior parceira oficial do Moodle, no mundo e com isso colaborar duas vezes, pois os parceiros sustentam financeiramente o projeto, e pessoalmente eu posso colaborar através dos fóruns, criando e traduzindo documentação e outras atividades.

Por exemplo, dar uma palestra e um mini-curso no Moodlemoot 2014, que vai acontecer na Universidade Presbiteriana Mackenzie no campus de Higienópolis, São Paulo, nos dias 29 e 30 de Maio de 2014.

Palestra: Avaliação Formativa no Moodle
Avaliação formativa é uma parte integrada do processo de ensino-aprendizagem que permite incluir os diferentes ritmos e tipos de aprendizagem. O Moodle oferece instrumentos de avaliação qualitativa que facilitam a comunicação com os participantes sobre seus critérios, permitindo ao professor ajustar o processo e melhorar o engajamento. Nesta apresentação, conheceremos aplicações desse conceito usando Resultados da aprendizagem, Escalas e Rubricas.

Mini-curso: Invertendo a sala de aula com o Moodle
O minicurso tem por objetivos: apresentar o modelo de sala de aula invertida e seus conceitos; experimentar os conceitos apresentados e suas possibilidades utilizando os recursos e atividades do Moodle; avaliar os resultados obtidos e discutir a experimentação pessoal e do grupo; apresentar boas práticas para adoção do modelo.

Vejo você lá, 0/

Nenhum comentário: