quarta-feira, agosto 27, 2008

Igreja do fogo (ou do raio)

Olha só a anedota que foi citada num devocional que recebo diariamente:

Uma taberna começou a ser construída em uma pequena cidade onde, até então, não havia casas semelhantes. Um grupo de cristãos, de uma igreja próxima, descontente com aquela construção, reuniu-se à noite pedindo a Deus que fizesse alguma coisa para impedir que aquele estabelecimento fosse edificado naquele local.

Naquela mesma noite houve uma grande tempestade e um raio caiu exatamente sobre a taberna inacabada, reduzindo-a a cinzas. O taberneiro entrou com um processo contra a igreja afirmando que os cristãos eram responsáveis pelo incêndio que destruiu sua casa comercial. A igreja contratou um advogado dizendo que não tinha nenhuma responsabilidade pelo que havia acontecido.

O juiz, comentou o fato: "Não importa como terminará esse julgamento, uma
coisa é clara. O dono da taberna acredita em oração e os cristãos da igreja não.

Me lembrou quando agente ia trabalhar com as crianças nas congregações de Puxinanã e Boa Vista, há uns 5 anos atrás. A igreja tinha uma kombi velha, caindo aos pedaços e agente vinha orando pra Deus mandar uma nova. Certo dia dois ladrões, graças a Deus, vieram com um três-oitão e roubaram a kombi. Três meses depois a igreja tinha arrecadado o dinheiro pra dar entrada numa kombi nova e ficou a lição de que Deus responde oração, mas nem sempre é como agente espera, =D

Um comentário:

Anônimo disse...

E assim é, a vida como ela é, já diria nelson rodrigues hehe

Abração!! ;)