terça-feira, setembro 08, 2009

Medo do medo

O medo é a declaração mais clara de um cristão de que não confia em Deus; ou duvida que Ele tenha poder sobre tudo ou duvida que Ele use esse poder para o seu bem. O medo pergunta se Deus lhe vê apenas como mais uma força no universo a manipular ou como um indivíduo com o qual Ele se importe e ame. O medo transforma um Deus amoroso e pai cuidadoso numa força impessoal e sádica. O medo é a única coisa a temer.

Como sabiamente disse Caio Fábio: "o medo atrai tudo o que se teme!".

O apóstolo João coloca isso de forma muito clara:

No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. (1 Jo 4:18 NVI)

O amor de Deus está manifesto, público e notório! Jesus deu Sua vida por mim, se entregou e sofreu o inferno da ira da justiça do Criador do Universo no meu lugar, para que eu passasse a eternidade como Ele, quem me criou, sempre quis: em eterna felicidade e para o louvor da Sua glória.

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:37-39 NVI) leia o contexto inteiro)

Essa música me acompanhou nessa reflexão, enquanto estava deitado na areia da praia ouvindo o mar e olhando para estrelas, perguntando aos céus: tem alguém me ouvindo aí? A resposta foi: "sempre!"

2 comentários:

Servo Fiel disse...

Musiquinha que sempre Deus usa p falar cmg em momentos assim:

Mesmo que as vezes tenhas que passar por aflições, saibas que eu venci o mundo
e assim como eu te fiz vencedor.
Se no vale tu passares junto a ti eu estarei
E se no deserto andares, tua sombra eu serei
Seja no calor do dia ou se a noite fria está
Não temas filho meu, minha mão te guardará

Com amor eterno eu te amei, meu poder eterno, eu te entreguei
Te dei a minha vida
Com benignidade eu te atraí
Com meu próprio sangue, eu te remi
Chamei te pelo nome
Tu és meu

Presente da sua irmã em Cristo e amiga em amor ^^ hehehehe Deus te abençoe!

Everton Prates disse...

Sim, vale salientar que medo e temor são coisas diferentes! O medo é algo infundado, como por exemplo medo do futuro. Deus é o dono do seu futuro, então porque você vai temer o que pode acontecer?(Romanos 8:28)
Mas o nosso Deus é justiça, e ele é onipotente. Nós devemos temer Deus pelo o que ele é (Salmo 33:6-9), mas ele também é amor, ao ponto de ser o maior amor de todos, o de entregar seu filho.(1º João 4:9,10)