sábado, janeiro 15, 2011

No momento da batida

Visitei o pastor Aguinaldo hoje de noite, ele estava voltando do culto de abertura da reunião ordinária do presbitério e um jovem em alta velocidade atravessou o sinal vermelho acertou violentamente seu carro, na altura do pneu dianteiro (o jovem se recusou a fazer o teste do bafômetro, fica a dica).

Em um certo momento, ele falou como ministrou ao jovem sobre o cuidado de Deus, afinal ele a esposa estavam feridos, mas vivos. Falando para ele como a providência de Deus tinha protegido eles da morte, mas tinha protegido o jovem de ser um assassino, que com certeza o Senhor tinha um plano na vida dele no meio daquela experiência traumática.

Contando isso, ele se emocionou intensamente, quando falou que, no momento da batida, uma sensação de que ele não morreria naquela batida fez ele instintivamente falar "glória a Deus". Eu simplesmente não consegui acreditar. No momento da batida o que EU falaria? A percepção em milisegundos de um acidente inevitável não dá tempo de nenhuma resposta racional, apenas aquilo que é a resposta primária do seu instinto e o que o meu cérebro expressaria?

Um comentário:

André Gondim disse...

Quando sei de coisas assim, sempre acredito que pessoas evoluídas são capazes dessa reflexão tão rápida e sábia.