quinta-feira, março 20, 2014

Receita de Anchoveta de Resto

Hora do almoço, preguiça de cozinhar e na geladeira tem apenas temperos e uma lata de anchovetas. Decidi fazer uma receita inspirada com peixe assado à moda do mediterrâneo e ficou muito bom (na minha humilde opinião).

Ingredientes:

1 lata de anchovetas
1/2 limão (suco)
sal
pimenta-do-reino (eu usei um mix que é em maior parte pimenta do reino)
curry (meu gosto. não use se você não é fã ou não está habituado)
ervas finas (usei um pouco mais que uma pitada)
1 taça de vinho (usei o resto de um tinto de mesa que estava na geladeira)

? azeite
1/2 cebola
1/2 dentes de alho
1 tomate

Preparo:

1) Tire as anchovetas da lata e escorra todo o óleo que vem nelas. Se eu tivesse usado a que vem com molho de tomate eu provalmente teria deixado com ele. Tempero com o limão, sal, pimenta, curry, ervas finas e descanse no vinho por alguns minutos.
2) Doure na frigideira a cebola, alho e um pouco de pimenta e sal. Acrescente o tomate até ficar um ponto de molho.
3) Junte as anchovetas com todos os temperos e deixe em fogo baixo até o vinho se tornar um molho forte e quase cremoso.

Eu atualmente não uso muito sal na comida, mas no final do preparo o gosto ficou muito agridoce, mesmo com o limão.

Então eu coloquei um pouco de sal e manteiga para dar uma ajeitada.

Nenhum comentário: